Ana Raquel Martins, estudante da Universidade de Coimbra, e Miguel Casteleiro Ferreira, estudante do Instituto Superior Técnico, são os jovens talentos que vão representar Portugal no BioCamp 2015.
Neste seminário de quatro dias que reúne na sede da empresa Novartis, em Basileia, um grupo restrito de 60 estudantes de todo o mundo, dando-lhes a conhecer a indústria farmacêutica, estarão presentes estes dois estudantes portugueses, vencedores da edição nacional do BioCamp, onde foram desafiados a trabalhar em grupo e a desenvolver um caso que lhes permitiu demonstrar os seus conhecimentos e o espírito empreendedor.
Ana Raquel Martins tirou o mestrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto e está atualmente a tirar o doutoramento em Neurociências da Universidade de Coimbra em colaboração com a University School of Medicine, em Nova Iorque. Ana Raquel, de 30 anos, é estudante associada da startup Harlem Biospace, em Nova Iorque.
Miguel Casteleiro Ferreira tirou o curso de Ciências Biomédicas na Universidade da Beira Interior, é pós-graduado do curso geral de Gestão da Nova School of Business and Economics, e está atualmente a tirar o mestrado em Bioengenharia e Nanossistemas no Instituto Superior Técnico. O estudante de 24 anos é também o cofundador e gestor da empresa TrendyTurtle.
O BioCamp é um programa pioneiro, lançado em 2004, que tem como objetivo atrair jovens talentos de universidades de todo o mundo, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica e uma oportunidade para construir uma rede de contatos com outros estudantes de todo o mundo.
[Foto: BioCamp 2015]