Connect with us

Novidades

Mais tempo para o Programa Retomar

Avatar

Publicado há

em

O Ministério da Educação e Ciência decidiu prolongar até dia 10 de outubro o prazo de candidatura ao Programa Retomar, no seguimento da reunião mensal com as associações académicas e de estudantes.

O Programa Retomar é um projeto interministerial do Ministério da Educação e Ciência e do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social que quer proporcionar a todos os jovens com menos de 30 anos de idade uma oportunidade de educação e formação, estágio ou emprego, no prazo de 4 meses após ficarem desempregados ou terem saído do sistema educativo e formativo.

O requerimento é preenchido e submetido exclusivamente online, por intermédio desta plataforma Retomar, acessível através do sítio na Internet da Direção-Geral do Ensino Superior, e deve ser instruído com os documentos necessários à prova das informações prestadas. O projeto de decisão sobre o requerimento deve ser proferido no prazo máximo de 60 dias úteis a contar do fim do período de candidaturas.

A bolsa Retomar tem um valor de 1200 euros anuais pagos ao aluno numa prestação única e um apoio à graduação, pago à instituição de Ensino Superior, no valor anual de 300 euros.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *