Carolina Monteiro, estudante de gestão do ISCTE-IUL, é a grande vencedora da 12ª edição do Prémio Primus Inter Pares, o concurso do Banco Santander Totta e do Jornal Expresso que distingue e premeia os melhores estudantes economistas, gestores e engenheiros.
A Carolina Monteiro em 1º lugar, o Francisco Mendonça, aluno de Gestão na NOVA, em 2º lugar, e o Afonso Nunes, estudante de Economia do ISCTE-IUL, em 3º lugar, foram os grandes vencedores do Primus Inter Pares, anunciados na gala que se realizou no Pestana Palace Hotel, em Lisboa.
Os três estudantes evidenciaram-se entre dezenas de concorrentes, e terão agora a oportunidade de frequentar um MBA numa Business School de prestígio – o IESE, em Barcelona, o Instituto de Empresa, em Madrid, o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA), o ISCTE, o ISEG e a Porto Business School.
A Carolina Monteiro tem 24 anos, é de Lisboa e é licenciada em Gestão e Engenharia Industrial no ISCTE Business School, tendo optado depois pelo mestrado em Gestão de Empresas na mesma instituição. O Francisco Mendonça tem 22 anos, é do Porto, onde se licenciou em Economia na Faculdade de Economia, tendo depois realizado o mestrado de Gestão na NOVA School of Business and Economics. Por fim, o Afonso Nunes, de 22 anos, é de Lisboa e era o representante de Economia entre os finalistas, tendo realizado a licenciatura e mestrado no ISCTE Business School.
Os outros finalistas foram Rita Carvalho, de 23 anos, licenciada e mestre em Engenharia Biomédica pelo Instituto Superior Técnico, e Rodolfo Nona, também de 23 anos, licenciado em Gestão pela NOVA School of Business and Economics e mestre em Finanças pela mesma instituição. Ambos recebem um curso de pós-graduação.
[Foto: Prémio Primus Inter Pares]