Connect with us

Lazer & Cultura

A Noite da Literatura Europeia

Publicado

em

A 3ª edição da Noite da Literatura Europeia vai decorrer a 6 de junho para festejar, em plenas Festas de Lisboa, a literatura europeia, com um serão literário criativo e invulgar aberto a todos os amantes das letras.

Durante 5 horas, das 18 às 23 horas do dia 6 de junho, vão ter lugar várias sessões de leitura de obras de 10 escritores europeus que, na sua maioria, estarão presentes ao longo do evento. As leituras, de entrada livre e com uma duração entre 10 e 15 minutos, repetem-se de meia em meia hora, para que o público possa visitar todos os espaços e assistir a todas as sessões programadas.

Este ano, a Noite da Literatura Europeia apresenta obras entre as quais figuram Na margem, de Rafael Chirbes, considerado o melhor romance espanhol de 2013 e vencedor do Premio Nacional de Narrativa e do Premio de la Crítica, que começa com a descoberta de um cadáver, O Meu Irmão, de Afonso Reis Cabral, vencedor do Prémio LeYa 2014 por unanimidade, que narra a história de Miguel, de 40 anos, que assume a responsabilidade pelo seu irmão que nasceu com síndrome de Down, e Judas beijava maravilhosamente, de Maira Papathanasopoulou, bestseller com mais de 400 mil exemplares vendidos na Grécia, que explora as relações amorosas em todas as suas dimensões.

Os excertos destas e de outras obras serão lidos por atores portugueses em espaços como a Padaria São Roque, o Miradouro São Pedro de Alcântara, a Sala do Brasão do Museu de São Roque ou ainda o Palácio dos Condes de Ceia – Reitoria da Universidade Aberta, entre outros. Ao todo, participam no evento 15 atores, dos quais se destacam Mónica Calle, Rita Brütt e Ângelo Torres.

A Noite da Literatura Europeia é uma iniciativa organizada pela EUNIC Portugal, uma rede de institutos culturais e embaixadas, e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

[Foto: Organização]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *