Connect with us

“Facedecode” é o projeto vencedor do Prémio de Empreendedorismo iUP25K, um concurso de ideias de negócio promovido pela Universidade do Porto, com o apoio do Banco Santander Totta.

A ideia de negócio “Facedecode – We make faces” foi a grande vencedora do concurso de ideias de negócio iUP25K. Este é um projeto que vai permitir criar avatares de forma mais simples e rápida, com uma tecnologia que promete trazer uma revolução ao mundo do cinema de animação e dos videojogos e onde, por exemplo, um jogador conseguirá colocar a sua própria face como protagonista do seu jogo favorito.
O vencedor irá receber 15 mil euros do Banco Santander Totta, e consultoria e depósito de um pedido de patente ou proteção de design nacional.

As outras ideias vencedoras foram a “Howlless – Acoutic Feedback supressor” (2º lugar) e a “LyoCandy Fruit – Liofilização de fruta natural com formas e revestimento comestível” (3º lugar). Ambas serão premiadas com 5 mil euros do Banco Santander Totta em serviços de incubação e mentoring.

O iUP25k é um projeto que tem como objetivo sensibilizar os jovens para o empreendedorismo e a criação de novas empresas que tenham por base um processo de exploração de conhecimento e inovação.

[Foto: Universidade do Porto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *