O Programa Carnegie Mellon Portugal apresenta no dia 9 de abril a nova edição do “inRes – Entrepreneurship In Residence”, o programa de aceleração de negócios para empreendedores portugueses na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.
A sessão de apresentação tem lugar na Startup Lisboa, pelas 17h30, e vai dar-te a conhecer as mais-valias desta iniciativa, através da experiência de empreendedores e de casos de sucesso. Estará também presente a Followprice, uma das equipas que participou na primeira edição do inRes, que irá dar o seu testemunho sobre os desafios e as oportunidades que esta iniciativa proporcionou, quer do ponto de vista da empresa, quer enquanto empreendedores e gestores.
João Claro, diretor nacional do Programa Carnegie Mellon Portugal e coordenador do inRes, refere que “o programa foi desenhado em conjunto com especialistas internacionais de topo e a pensar no desenvolvimento dos participantes, quer em termos de evolução do negócio, quer em termos da formação profissional dos empreendedores”.
A edição de 2015 do inRes inclui uma fase de formação intensiva em Portugal, seguida de dois meses de imersão em Pittsburgh e na Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. As equipas beneficiam de um programa intensivo de formação e preparação em Portugal, que é depois consolidado a nível internacional, com a exposição a um dos ecossistemas empreendedores mais dinâmicos dos Estados Unidos.
O período para candidaturas arranca hoje e decorre até 8 de maio.
[Foto: Carnegie Mellon Portugal]