Connect with us

Novidades

IV Jornadas de Bioinformática na UMinho

Avatar

Publicado há

em

Nos próximos dias 9 e 10 de abril, a Universidade do Minho realiza no campus de Gualtar, em Braga, a quarta edição do Bioinformatics Open Days. Se queres conhecer as principais vertentes da Bioinformática e da Biologia Computacional, este é um evento que não podes perder.

Ao longo de dois dias, serão abordados temas como o processamento e análise de dados Next Generation Sequencing, a análise de dados ómicos, a visualização de dados biológicos, a computação evolucionária, os algoritmos de data mining/machine learning e as ferramentas de análise de dados biológicos, devidamente inseridos num espaço de discussão entre estudantes, investigadores e professores.

Estas jornadas incluem ainda “vocational talks”, com o propósito de discutir os desafios e as oportunidades de um bioinformático no mercado de trabalho. Esta sessão reúne na sexta-feira, a partir das 14h30, Patrícia Oliveira (IPATIMUP), Pedro Ferreira (Coimbra Genomics) e David Campos (BMD Software). Logo de seguida realiza-se uma mesa redonda dedicada ao presente e ao futuro da Bioinformática e da Biologia Computacional enquanto área de estudo e como potencial de carreira.

Consulta o site oficial do evento aqui.

[Foto: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *