Connect with us

Lazer & Cultura

Não percas as Purple Sessions!

Avatar

Publicado há

em

Purple Sessions é o nome atribuído ao concurso de novas bandas portuguesas levado a cabo pelo Núcleo de Rádio da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e acontece já no dia 7 de abril.

Com o objetivo de dar a conhecer e promover o que de novo se faz na música nacional, o Núcleo de Rádio abre o concurso a qualquer banda portuguesa com a única limitação de não possuir contrato ou qualquer espécie de vínculo comercial com editoras.

Ao longo de 7 edições, desde 2007, já passaram pelo palco do Purple Sessions bandas como The Doups, Elektra Zagreb e Balão Dirigível. O Júri tem contado com personalidades do mundo da música portuguesa, tendo já feito parte do mesmo artistas como Manuel Fúria, Noiserv, e Domingos Coimbra (Capitão Fausto), entre outros. Este ano já está confirmada a presença d’O Martim e da Ana Galvão como membros do Júri.

Depois do envio das maquetes por parte de artistas a solo/bandas nacionais, o Núcleo de Rádio da AEFFUL escolheu as bandas finalistas que irão atuar na noite de 7 de abril, no Popular Alvalade, no Bairro de Alvalade (Lisboa).

Os prémios para o artista/banda vencedor são uma cheque-prenda no valor de 185 euros na loja Musifex, uma atuação no Café Concerto na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, um passe geral do Festival Bons Sons para todos os membros da banda e uma entrevista para a Mais Superior, que será publicada neste mesmo website.

[Foto: Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *