A produção nacional de videojogos está bem e recomenda-se. O mais recente exemplo tem o nome de Project Shrooms, e é um título de sobrevivência na terceira pessoa.
Começa a ser habitual falarmos-te de novos jogos feitos em Portugal e por portugueses, na plataforma da Valve Steam Greenlight. O mais positivo neste facto é que estes títulos costumam ter muita qualidade, e a prova é que são normalmente aprovados pela comunidade de gamers que, no Greenlight, decide quais os jogos que passam a integrar a lista oficial do Steam.
Project Shrooms foi criado pela Immersive Douro, e é um jogo para PC que aposta na jogabilidade de sobrevivência na terceira pessoa, e te coloca num mundo exótico onde terás de te adaptar à fauna e flora para te manteres vivo. O jogo conta também com uma mecânica de mutações que modificarão os poderes e fraquezas das personagens, e para isso terás de ingerir vários alimentos espalhados pelo mundo, e descobrir os seus efeitos.
O jogo apresenta ainda uma gestão de recursos e um sistema de construção que possibilitará a criação de armas, ferramentas, armaduras e estruturas essenciais para a sobrevivência.
A Immersive Douro foi fundada no Porto em 2012 pela Engenheira Quiteria Antão, e tem uma equipa de 3 recém-licenciados em Design de Jogos Digitais. Já criou 5 jogos para o mercado mobile, e Project Shrooms é a primeira aposta para o PC.
Se quiseres apoiar este projeto, visita a página do Steam Greenlight.
[Fonte: BGamer]
[Foto: Immersive Douro]