Connect with us

A Tua Revista

He’s got it!

Avatar

Publicado há

em

É um dos exemplos das novas sonoridades que podemos hoje encontrar na música portuguesa, e um verdadeiro talento na arte da composição. O Agir entra em força no ano de 2015, com um novo álbum e muitos concertos para te mostrar que…he’s got it!

Compõe desde os 12 anos de idade, fruto de uma paixão pelas artes performativas que herdou dos pais. Gosta de viver no seio musical, é produtor e intérprete, e já trabalhou com vários artistas nacionais. Chama-se Bernardo, é mais conhecido por Agir, e abre o ano de 2015 com o lançamento da continuação da mixtape “#agiriscoming”.

2015 vai ser um ano para Agir?
Todos os anos são anos para Agir…Parar é morrer!!!

É por isso que pedes para que se deixem de merdas?
Também pode servir para isso sim… deixem-se de merdas e acreditem mais em vocês e vão à luta…

O que podemos esperar do teu novo álbum?
Uma continuação da mixtape #agiriscoming… O mesmo género de som com a respetiva evolução, e com uma maior preocupação com as letras e com as produções.

Consideras-te um exemplo da evolução do hip-hop para algo mais “pop” ou “urban”? O hip-hop puro está a desaparecer?
Sempre foi o que fiz mais, embora sempre com algumas ligações ao hip-hop nunca me considerei do movimento ou um rapper, e acho que o hip-hop mais tradicional não está a desaparecer e terá sempre o seu lugar, simplesmente estão-se a abrir novos horizontes e muito people já quer ouvir outras coisas também e ainda bem que assim é, e fico contente de poder ser uma das preferências.

Começaste a produzir música depois de muita exploração ao computador. Que conselhos poderias dar a quem aspira ao mesmo que tu?
Não liguem muito ao programa que usam porque hoje em dia já estão todos muito evoluídos e fazem todos o mesmo, descubram qual é que para vocês é o mais fácil de evoluir e de chegar aos vossos objectivos, oiçam muita música do mais variada possível e façam por estar sempre “fresh” e actualizados, não parem no tempo que a vida é feita a andar para a frente. GOT IT!!!!
O percurso
Aos 20 anos, Agir grava… ”Agir”, o seu primeiro álbum. 3 anos depois, decide fazer uma pausa e organizar ideias, para poder reencontrar-se musicalmente. Durante esse tempo, nasce o EP “Alma Gémea”, um disco totalmente orgânico e desprovido da vertente mais eletrónica que caracteriza o seu som.
Já em 2014, Agir lança a mixtape “#agiriscoming”, exclusivamente “online”, um trabalho escrito e produzido pelo próprio.

A “crew”
Se segues o Agir nas redes sociais, e se já leste esta entrevista, já percebeste que ele utiliza muito a expressão “Got it!”
Perguntámos-lhe o que quer dizer, e descobrimos-lhe um duplo significado: “Começou por ser o nome da “crew” dos meus fãs e seguidores. Agora, em honra disso, é também o nome da marca de roupa e de merchandising que estou a criar!”

[Entrevista: Tiago Belim]

[Foto: MEDIAsounds]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *