Camecípare: O novo festival dedicado à música portuguesa e a artistas locais
É oficial: Camecípare vai realizar a sua 1ª edição no dia 9 de setembro, na Casa do Monte, Cesar, Oliveira de Azeméis, contando com nomes da música nacional, como os Bandua, Sunflowers, Hause Plantes e DJ sets de Céline e Adriana Ruas.
Mais do que uma simples festa, temos por objectivo fazer deste evento um verdadeiro festival de expressão dirigido a todas as faixas etárias. Um festival de gente jovem para toda a gente. Um festival onde avós, netos e pais possam conviver sem qualquer tipo de retração. Quando dizemos um festival de expressão, falamos de expressão artística, o que embora do nosso ponto de vista, englobe qualquer tipo de expressão, poderemos melhor definir dizendo que queremos e proporcionaremos música, dança, escultura, pintura e gastronomia que inclui tantos comes como bebes.
A mensagem principal a que nos propomos é, antes de mais, mostrar como poderemos dentro de um meio rural/industrial obter um equilíbrio de existência para o nosso bem-estar. Como num meio em que não é cidade, mas tão pouco pode ser designado de “campo” poderá ser um meio em que as pessoas que o co-habitam podem criar estilos de vida alternativos conjugados com os ditos tradicionais.
Agregada à programação musical teremos a parte da gastronomia que englobará a parte de “comes” com produtos tradicionais da região com as cervejas artesanais da região. Propomos também trazer escultores e pintores locais para diversas exposições espalhadas e enquadradas no espaço em que decorrerá o festival.
BILHETES
O festival tem um custo de entrada de 6 euros. A compra de bilhetes é feita no local.