Ana Moura conta com 3 nomeações nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa 2023
Os nomeados da 5ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa já foram anunciados, em conferência de imprensa no Coliseu dos Recreios, espaço que voltará a acolher no dia 20 de abril a cerimónia de entrega dos galardões, transmitida em direto na RTP1.
Das 13 categorias a concurso, a fadista Ana Moura é a artista mais nomeada, estando indicada em três: Canção do Ano, Álbum do Ano e Melhor Artista Feminina.
“Agarra em mim” disputa o Play de Canção do Ano com “A maior traição”, de Carlão, “Lua”, de Ivandro, “Quero é viver”, de Sara Correia, “Saudade, saudade”, de Maro, e “Sorriso”, de Diogo Piçarra.
Na categoria de Álbum do Ano, “Casa Guilhermina” compete com “A estranha beleza da vida”, de Rodrigo Leão, “A minha história”, de Sara Carreira, e “Club Makumba”, dos Club Makumba.
Na corrida ao prémio de Melhor Artista Feminina está Ana Moura com Aldina Duarte, Maro e Nena.
A organização dos PLAY recordou que “os artistas e obras elegíveis são nomeados e votados pela Academia PLAY, constituída por mais de 300 profissionais, maioritariamente da indústria musical (agentes, managers, artistas, técnicos, produtores e promotores), da comunicação social e da sociedade civil“.