Academia de Código arranca bootcamps de setembro com número record de turmas e já tem candidaturas abertas para janeiro de 2023
A Academia de Código, startup tecnológica de Impacto Social fundada em 2015, arranca bootcamps de setembro a bater recordes no número de turmas e as candidaturas para as vagas de janeiro de 2023 já estão abertas.
O record de turmas no arranque dos bootcamps de setembro aponta para o aumento da demanda de talento na área da programação, o que tem atraído cada vez mais pessoas a procurar uma oportunidade de aprendizagem especializada. Neste sentido, as pessoas procuram uma oportunidade para integrar o setor tecnológico e para aumentar a suas condições salariais.
Os bootcamps de programação da Academia de Código permitem aos seus graduados ingressarem no mercado de trabalho em apenas 14 semanas e numa área profissional na qual a escassez de recursos continua a aumenta. Nesta edição, a Academia expandiu o número de turmas a funcionar em simultâneo em Lisboa para três, através da recente inauguração de um novo campus na zona da Matinha, que se somam às duas turmas na cidade do Porto.
O Growth Sparker da Academia de Código, Ricardo Araújo, refere:
Vemos os nossos bootcamps não tanto como um curso de programação, mas como uma oportunidade espetacular para se mudar de vida. As muitas e diversificadas histórias de sucesso profissional dos nossos membros da comunidade são prova viva de que uma mudança para muito melhor é efectivamente possível, independentemente da nossa idade, estudos académicos ou estatuto sócio-económico anterior. E são precisamente esses mesmos alumni que têm contribuído ativamente para o nosso crescimento, referenciandonos constantemente a novos candidatos, por acreditarem que também eles poderão encontrar connosco uma oportunidade de emprego – e de realização profissional – em algumas das melhores empresas tech do país.
Aos candidatos que conseguirem a aprovação na primeira fase do processo de selecção destes bootcamps até ao próximo dia 15 de outubro, terão o estatuto de early birds, o que lhes permite ter um desconto de 500€ no valor total do curso. A Fundação José Neves e o Banco Montepio são parceiros da Academia e prestam apoio aos alunos que não têm a possibilidade de realizar o pagamento do curso a pronto.
No término do curso, os graduados estão preparados para integrar o mercado de trabalho como Junior Full-Stack Software Developers, inclusive, nas mais de 283 empresas parceiras da Academia de Código, como Critical TechWork, Deloitte Digital ou Feedzai.
Em 2021, a Academia de Código registou uma taxa de empregabilidade de 98%, durante o período que corresponde aos primeiros três meses após a conclusão do bootcamp, certificada pela Ernst & Young. Ao todo, já transformou a vida de 1517 pessoas.