Zomato volta a investir na formação e oferece bolsas de estudo em tecnologia na Ironhack
Os avanços tecnológicos vieram mudar o paradigma e, por isso, devemos estar sempre em constante aprendizagem e atualização. Em resposta a isto, Zomato volta a investir na formação e oferece 100 bolsas de estudo em tecnologia na Ironhack.
A missão da Zomato e da Ironhack é capacitar os jovens talentos a responder a quaisquer desafios do mercado, através de bolsas de estudo direcionadas para quatro cursos intensivos com metodologia prática que a escola oferece – Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. Os cursos podem ser realizados em full-time (9 semanas) ou part-time (24 semanas), em formato presencial ou online e não exigem experiência prévia na área.
Esta medida, que resulta da união da Zomato e da Ironhack (escola líder em ensino em tecnologia), pretende criar mais opções de apoio de entrada no ensino e, por sua vez, combater a escassez de profissionais desta área, já que os cargos tecnológicos fazem parte dos mais procurados em Portugal, segundo o estudo “Talent Shortage Survey 2022”, desenvolvido pelo ManpowerGroup.
As 100 bolsas de estudo serão atribuídas em todos os cursos, no valor de mais de 100.000 euros, sendo que há uma bolsa disponível que cobre 100% das propinas.
Podes candidatar-te aqui, até ao dia 22 de agosto.
A Responsável de Marketing da Zomato, Mariana Boavida, realça que:
É o terceiro ano em que a Zomato se associa à Ironhack, reforçando a nossa aposta e confiança no talento nacional, que andam de mãos dadas com a inovação tecnológica. É com imenso orgulho que oferecemos uma bolsa de estudo integral e mais de 100.000€ em apoios para que mais jovens tenham a oportunidade única de mudar de vida ou de reforçar as suas competências. Mais do que encontrar restaurantes, a Zomato permite assim a descoberta de um novo futuro com a Ironhack.
Já a responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal, Catarina Costa, adianta que “esta parceria pretende reforçar os esforços que temos vindo a realizar no sentido de criar mais oportunidades de acesso a um ensino tecnológico revolucionário, como aquele que a Ironhack oferece. Voltar a lançar este programa em conjunto com a Zomato é algo que nos deixa muito entusiasmados e confiantes de que estamos a capacitar uma geração de profissionais tecnológicos totalmente preparada para o mercado da tecnologia”.
O ex-estudante da Ironhack e atual Analista de Dados na Revolut, Tiago Paim, afirma que “o bootcamp da Ironhack permitiu-me alterar significativamente o rumo da minha vida. Quando me candidatei à bolsa da Zomato, estava descapitalizado e numa situação laboral precária. Felizmente, esta importante ajuda viabilizou o início da minha carreira como analista de dados”.
Os bootcamps são destinados aos candidatos com mais de 18 anos e podem ser realizados a partir de qualquer parte do país e devem ter um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir os critérios de seleção.