Huawei abre inscrições para o programa Seeds For The Future
A 7.ª edição do Seeds for The Future, decorre entre 13 e 20 de setembro e vai receber 20 jovens universitários de Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta iniciativa da Huawei dará a oportunidade a esses jovens de estar em contacto com as mais disruptivas tecnologias da atualidade.
O programa anual da marca decorre durante oito dias, onde vão participar em visitas virtuais, assistir a debates e participar em mentorias com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Carreira e Tendências da Indústria.
As candidaturas para este programa iniciaram esta semana e responde à prioridade de adquirir o desenvolvimento de competências tecnológicas e às exigências no mercado de trabalho.
Segundo dados de 2021 do Eurostat, no período compreendido entre 2012 e 2021, a percentagem de especialistas em Tecnologias de Informação e Comunicação com um nível de educação superior aumentou mais de 15 pontos percentuais em toda a União Europeia. No entanto, posicionando-se em 15º neste ranking, Portugal mantém-se ainda abaixo de alguns pares, ficando atrás de Espanha, Irlanda ou França.
O diretor na Huawei Portugal, Diogo Madeira da Silva, explicou que o objetivo deste programa passa por “aumentar a consciência de empreendedorismo social dos jovens” e “a compreensão das gerações mais novas sobre a forma como as macro tendências tecnológicas podem ajudar a resolver complexos desafios globais” através do “desenvolvimento de competências de resolução de problemas e de liderança, através do trabalho em equipa e do aumento do sentido de responsabilidade pessoal”.
A Huawei posiciona-se para o desenvolvimento do talento em Portugal e este projeto faz parte desse plano. A título de exemplo, a empresa atua também com a ICT Academy, que permite a transferência de conhecimento com instituições de ensino superior de Norte a Sul do país, e também o SmartBUS, uma ação focada na literacia digital e na segurança online dirigida a estudantes do ensino básico.