Universidade Europeia estabelece parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
A Universidade Europeia e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estabeleceram um protocolo com o objetivo de reforçar a oferta formativa na área de Ciências da Saúde, ao nível do ensino e da investigação, com base na cooperação e intercâmbio cultural, científico e técnico.
As duas instituições pretendem que os estudantes dos diferentes ciclos de estudos da área das Ciências da Saúde tenham acesso a uma formação profissional e académica completa, capaz de assegurar uma interligação entre a prática e as atividades de ensino, formação e investigação, com recurso a valores como a solidariedade, a cooperação institucional e a partilha de responsabilidades, numa ótica de reciprocidade, proximidade e confiança.
A Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, destacou:
Este é mais um passo dado pela Universidade Europeia no investimento que tem feito na área das Ciências da Saúde em Portugal (tecnologia, inovação, capital humano e novos programas). Podermos estar associados a uma instituição com a dimensão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é reforçar o nosso papel, enquanto instituição do Ensino Superior, enquanto instituição de conhecimento, na dinamização do crescimento económico e social do nosso país. Não tenho dúvidas que as duas instituições, com competências diferentes, mas juntas, permitirão a partir de hoje elevar ainda mais a qualidade e eficiência do ensino superior.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma organização que tem por missão contribuir para a promoção e dignificação da pessoa humana, no compromisso pelos respeito e defesa dos direitos humanos, através da melhoria do bem-estar das pessoas nos mais variados domínios. Já a Universidade Europeia pretende dar continuidade ao reforço da sua capacidade de diferenciação no âmbito do ensino das Ciências da Saúde, promovendo a integração entre as componentes académicas de Ensino, de Formação e de Investigação. Assim, esta parceria surge para reunir todos estes valores e ancorá-los ao “mundo real” das entidades do terceiro setor, com o principal objetivo de desenvolver a rede de ensino superior em Portugal.