Tyoz lança novo single “Boys” no mês do orgulho gay
O cantor e compositor Tyoz lançou um novo single o “Boys”, com letra e música de Tyoz, foi produzida por Ariel e masterizada por Janga, com produção executiva da Panela Rec Portugal. Este tema considerado “um hino de aceitação pessoal” pelo próprio, é uma canção auto-biográfica, sobre alguém que “passou por um processo longo e difícil até chegar onde está hoje”.
A canção foi propositadamente editada em pleno mês do Pride, em junho, em que se celebra o orgulho gay.
O cantor e compositor revelou que:
Gostava que esta fosse uma música que pudesse ajudar outras pessoas que estão a passar pela mesma dificuldade. O segundo verso resume na perfeição a mensagem de toda a letra: “estive muito tempo no escuro e silenciado pela multidão e agora ergo uma bandeira porque já não tenho dúvidas nem inseguranças.
Também já foi divulgado o videoclip deste que é o sucessor de “Don’t Need You”, o single de estreia, escrito pelo cantor com Ricardo Lobo e Rodrigo Carmo. E o artista, nascido em Dallas, nos Estados Unidos, afirma que o vídeo documenta “as dificuldades internas e externas pelas quais muitos gays passam. Algumas coisas aconteceram comigo, são biográficas, outras acontecem com a comunidade gay em geral: há a parte romântica, que demonstra o amor entre dois rapazes mas também há os segmentos que mostram as discussões em casa, o facto de os gays não terem a liberdade de poder ser quem são junto da família, muitos fogem de casa ou são expulsos, os olhares na rua, os bullys”.
“Boys” é acompanhada por um poderoso videoclipe com storyline de Tyoz e André Mota e realização de Diogo Costa (MLN Studios). O vídeo conta com a participação da atriz Paula Marcelo e de vários amigos.
Ver esta publicação no Instagram
Veio para Portugal com 11 anos e cresceu a ouvir The Black Eyed Peas, Kelly Clarkson, P!nk e mais tarde Green Day e Linkin Park que o influenciaram a compor letras desde os 9 anos de idade. Com o passar dos anos, serviu-se do Youtube para publicar várias versões e foi conquistando o público. Já aos 18, Tyonz começou a compor para vários artistas nacionais e internacionais, tornando-se num dos mais requisitados compositores da indústria musical portuguesa. Enquanto compositor trabalhou com Blaya em “Faz Gostoso”, com a espanhola Lola Índigo em “Lola Bunny” e também com Bárbara Bandeira e Carminho no disco de platina da canção “Onde Vais”.