O NOS Primavera Sound está de volta ao Parque da Cidade do Porto e promete dinamizar a economia da cidade. De 9 a 11 de junho decorre aquela que é a edição mais concorrida de sempre. A cidade espera uma grande enchente e prepara-se para receber milhares de turistas, portugueses e estrangeiros, ao longo do próximo fim de semana prolongado. Os números de anos anteriores deixam as expectativas elevadas para este ano, que promete compensar os dois anos de espera para regressar ao Parque da Cidade.
O ISAG, a European Business School e o Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa estão também eles de regresso ao recinto. Este ano, o festival volta com novidades e o ISAG/CICET vai analisar novos critérios no inquérito. Desde métodos de pagamento, com a possibilidade de realizar transações com criptomoeda, à utilização de redes sociais durante o festival, acredita-se que os dois anos de espera trouxeram mudanças que vão impactar o comportamento do público.
Apesar de ainda não serem conhecidos os dados deste ano, espera-se um novo recorde em vários números, com primeiros dados que causam expectativas elevadas. Em 2019, na última edição, o festival gerou uma receita de cerca de 18,5 milhões de euros, tanto para o evento, como para a cidade. A contribuir para este número esteve, também, o público estrangeiro, que registou um aumento de 18 pontos percentuais face a 2018, registando-se mais de 33 nacionalidades diferentes no Parque da Cidade, segundo dados do estudo do ISAG.
As equipas do ISAG/CICET vão estar em permanência no recinto para análises diárias ao perfil do público presente e principais tendências deste regresso aos festivais.