Está oficialmente aberta a época dos festivais de verão!
O JN North Festival está de regresso ao Porto para uma edição inédita de três dias, com um cartaz eclético, composto por mais de duas dezenas de bandas e artistas, que promete surpreender o público dos oito aos 80 anos.
O dia de arranque do festival, 26 de maio, é dedicado ao rock nacional;
O segundo, dia 27 de maio, foca-se na dance music, contando com alguns dos maiores DJ’s da atualidade.
Para terminar em grande, o último dia é um autêntico throwback ao passado, dando destaque a bandas icónicas de outras décadas, mas que têm ainda muito para dar aos festivaleiros.
Até sábado, 28 de maio, vão passar pela Alfândega do Porto grandes nomes dos panoramas nacional e internacional, como Ornatos Violeta, Linda Martini, Don Diablo, Robin Schulz, The Jesus and Mary Chain, The Waterboys e GNR.
Para além da música no palco principal, a quarta edição do evento – a cargo da promotora Vibes & Beats – conta, ainda, com um conjunto de atividades paralelas, entre as quais se destacam o palco sunset, o espaço lounge e os passeios de barco.
“Let’s rock”: Bandas nacionais dominam o primeiro dia do festival
“Let’s dance”: DJ’s internacionais agitam o Porto
“Let’s remember”: Nomes incontornáveis da música encerram festival
Mas, há muito mais para ver, fazer e descobrir no JN North Festival…
Além da música no palco principal, os festivaleiros podem desfrutar de um conjunto de atividades paralelas que prometem elevar a experiência do primeiro festival de verão do ano a outro patamar. Assim, o JN North Festival dispõe de diferentes espaços na Alfândega, de forma a garantir esta programação complementar.
O palco sunset – que irá receber o público na abertura de cada dia – apresenta-se, tal como o nome indica, como o local ideal para contemplar o pôr do sol, ao som de uma banda sonora de excelência, desenhada, especialmente, para acompanhar o momento. Também o espaço lounge está de regresso a esta edição do festival, perfilando-se como um ponto de referência onde é possível “visitar” barbeiros, tatuadores ou maquilhadoras.
Outro dos principais destaques do festival são os passeios de barcos rabelo no Rio Douro, nos quais será possível viajar pelas zonas mais emblemáticas do Porto e de Vila Nova de Gaia, ao som da melhor música. A pensar nos festivaleiros que ainda tenham energia para o after, o evento conta com um espaço clubbing, que irá receber DJs nacionais e internacionais como Riot, Marc Vedo, Throes + The Shine, Dj Vibe e Moullinex & Xinobi.
E como não há festival sem comida, o JN North Festival dispõe de uma zona de restauração que combina os sabores mais rústicos e tradicionais com experiências gastronómicas contemporâneas. Adicionalmente, será possível, também, encontrar uma enorme variedade de street food e wine experiences.
Zona VIP oferece experiências exclusivas para um festival inesquecível
A quarta edição do JN North Festival conta com uma zona VIP, com vista exclusiva para o rio Douro e localização privilegiada para o palco principal. O público deste espaço terá entrada exclusiva no recinto e momentos sunset únicos com DJ’s, numa zona especial com bares exclusivos. Além de proporcionar um maior conforto e segurança, a zona VIP dá aos festivaleiros a oportunidade de assistir de perto aos concertos das suas bandas e artistas favoritos, tornando a experiência verdadeiramente inesquecível.