Carlos Díez de la Lastra é o novo CEO da Les Roches, a instituição de ensino suíça especializada em gestão hoteleira. A substituir Christine Demen Meier no cargo, por motivos de aposentação, Díez de la Lastra conta com experiência enquanto vice-presidente de expansão e diretor geral da Universidade Europeia das Ilhas Canárias, e é considerado um dos 150 profissionais de turismo mais influentes em Espanha.
O novo dirigente tem já 25 anos de carreira na área do ensino superior, dos quais últimos oito passados à frente do campus da Les Roches em Marbella, “onde estabeleceu a liderança da instituição em Espanha e a sua expansão à escala internacional”, tornando-se numa “figura influente na indústria hoteleira e turística nacional e internacional”, refere a instituição na nota enviada à imprensa.
“Saúdo o desafio de liderar uma das melhores instituições educacionais do mundo e substituir a Christine Demen Meier, que fez um excelente trabalho e deixa um legado que nos dá a oportunidade de iniciar esta nova e promissora etapa da Les Roches com uma base imbatível. Estamos perante um dos períodos mais desafiantes e repletos de oportunidades no setor, onde a educação não só funcionará como uma alavanca para o crescimento da hospitalidade, mas também como um elemento de renovação de muitos conceitos tradicional. Sinto-me afortunado por ter a oportunidade de liderar a Les Roches nesta nova fase a nível global”, diz o novo CEO da Les Roches, citado em comunicado.
No novo cargo, que assumirá de forma imediata, e que continuará a acumular com a direção da Les Roches Marbella, Carlos Díez de la Lastra objetiva posicionar a Les Roches na vanguarda da digitalização e inovação da hotelaria, supervisionando a expansão da rede internacional – Suíça (Crans Montana), Espanha (Marbella), e China (Xangai).