Esta semana, o concurso de bandas promovido pela World Academy, “Band Wars”, entra na fase final, com os concertos das bandas finalistas a terem de conquistar o painel de júris composto pelo músico Flak, o promotor e agente Luís Viegas, o radialista Paulo Lázaro, o jornalista e formador Davide Pinheiro e o jornalista Rodrigo Vaz Pinto.
Os concertos irão decorrer no auditório da World Academy, com as bandas Belapapaya, Calamar, Apolo 70 e os Los Chapos a atuar nos dias 22, 24, 29 e 30 de março, respetivamente. Poderás assistir via streaming, através do canal de Youtube da World Academy.
A banda vencedora é escolhido pelo voto subjectivo do júri e pelo cálculo objectivo do número de visualizações da transmissão de cada um dos concertos. A banda vitoriosa é anunciada em abril.
O vencedor será anunciado em abril deste ano e receberá como prémio a gravação de um EP nos estúdios da escola.
BELAPAPAYA – 22 março, 19h: Quatro músicos unem as suas diferentes histórias e raízes. Imersos em chás e incensos, dedicam-se a contagiar o ambiente que os envolve, dando vida e cor às sementes que plantam. Olivia Chantre, Ranieri dos Santos, Vasco Sousa e Vicente Simão compõem o projeto que, com ritmos e melodias evocam culturas afro-brasileiras e europeias, incluídas no quotidiano lisboeta.
CALAMAR – 24 março, 19h: Os Calamar são um quarteto do qual fazem parte o guitarrista e compositor Luís Araújo, a intérprete e letrista Yara Mara, o baixista Thiago Hallak e o percussionista Ruben Leonardi. Com fortes influências do jazz e de outros géneros que vão do clássico à MPB, exploram com as suas canções a introspecção, a nostalgia, e o doloroso mas libertador caminho da descoberta de uma personalidade.
APOLO 70 – 29 março, 20h: Os Apolo 70 fazem pós-punk alimentado por noites passadas em salas escuras, apertadas e suadas ao som ensurdecedor de música de dança na sua intensidade máxima. Este trio junta as sonoridades e ritmos do universo do clubbing à ferocidade e crueza do punk. Só querem mesmo que aquilo que fazem seja rápido, que bata com força e que, acima de tudo, faça mexer os nossos corpos.
LOS CHAPOS – 30 março, 22h: Os Los Chapos são uma banda de rock alternativo de Leiria, formada em 2020 por quatro amigos. A sua música remete-nos para a década de 60 sob um olhar contemporâneo. Um encontro imaginário entre os Velvet Underground e os Jesus & Mary Chain.