O programa de bolsas de estudo dirigido a estudantes do ensino superior de instituições portuguesas, promovido pela Huawei em parceria com o .PT, encerrou a primeira fase com cerca de 3000 candidaturas recebidas, das quais 45% são femininas.
A iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, INCoDe.2030 e Portugal Digital, disponibiliza um total de 50 bolsas, que representam um investimento de 250 mil euros. Este é um dos programas mais relevantes de “apoio para estudantes de Tecnologia e Engenharia em Portugal”, afirma a empresa em comunicado.
“Nenhum jovem português deve ser impedido de prosseguir os seus estudos por falta de condições financeiras. E as cerca de 3000 candidaturas registadas, sublinham a importância de iniciativas que contribuam para não deixar ninguém para trás”, sublinha Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal, ressalvando que só haverá uma transição digital bem-sucedida capacitando e formando o talento e os profissionais.
De acordo com a Huawei, metade das bolsas serão atribuidas a mulheres, no âmbito do investimento na promoção da diversidade e na redução do gender gap na indústria. “A adesão a esta iniciativa foi bastante positiva e mostra a importância deste tipo de incentivos no âmbito da capacitação e futura retenção de jovens talentos nacionais”, remata Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT e Coordenadora-geral do INCoDe.2030.
Para saberes mais informações, não só, acerca do jurisperícias que vai analisar as candidaturas, como de outros assuntos relacionados com o programa, clica aqui.