Já abriram as candidaturas para a nova formação do Grupo OLX, destinada a raparigas da área tecnológica que estejam a terminar o curso ou recém-licenciadas em início de carreira. Com um total de trinta vagas disponíveis, esta formação possibilita às participantes vão explorarem ferramentas procuradas no mercado de trabalho pelas principais empresas tecnológicas mundiais.
“A integração das mulheres nesta área e a generalização da presença feminina em equipas digitais e de programação é uma realidade que queremos fortalecer no futuro. O Grupo OLX, enquanto especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços na Internet, pretende ter um papel ativo neste caminho e contribuir para a formação das mulheres que vão liderar a próxima geração da área tecnológica em Portugal”, explica Leonor Pinto, Communication Specialist do Grupo OLX em Portugal.
Composto por quatro workshops, o objetivo final do programa passa por criar “uma pequena aplicação web de anúncios e classificados”, explica o OLX, em comunicado. As áreas abordadas nestas sessões serão: Frontend (HTML e CSS, Javascript e React); Backend (Golang e database MySql); Kubernetes e AWS. No final da formação, para além de lhes ser atribuído um certificado, as participantes serão avaliadas e “poderão receber prémios pelos conhecimentos demonstrados”, revela o grupo.
Integrados no projeto “OLX Women Workshops” e apoiados pelo movimento “Portuguese Women in Tech”, os workshops terão lugar nos dias 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril e 23 de maio, e serão lecionados por colaboradoras do OLX Group da área de Produto, Tecnologia e Dados, nomeadamente a Fraciele Faccin, Isabel Santos, Daniela Bento e Rita Catarino.