A The Navigator Company, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e Fundação Alfredo de Sousa inauguratam, na passada segunda-feira, 7 de fevereiro, um parque arborizado com cerca de três mil metros quadrados no campus de Carcavelos. O “Navigator Park”, que surgiu no âmbito do protocolo assinado entre as três instituições, tem como objetivo ser um espaço de lazer e recriação para a comunidade escolar e municipal.
A The Navigator Company, detentora dos Viveiros Aliança – um dos maiores viveiros de plantas florestais da Europa -, doou as árvores e ofereceu os serviços de consultoria técnica necessários à arborização do parque, “de forma a garantir o sucesso vegetativo do mesmo”, afirma a empresa em comunicado, acrescentando que, “após a realização do diagnóstico ao espaço, deu-se início à plantação da área com a quantidade e espécies mais adequadas”.
Com o objetivo de estimular a biodiversidade local, o “Navigator Park”, em Carcavelos, contou com a plantação de árvores e arbustos de grande, médio e pequeno porte, e também herbáceas, num total de 7.900 plantas de 20 espécies diferentes. “Na seleção das plantas foi tido em conta o dinamismo de cor das mesmas ao longo do ano, um fator que contribui para promover um efeito atrativo e interessante no espaço, bem como a melhor adaptação às condições do clima e solo”, explica a The Navigator.
Com a presensa da comunidade escolar e com os representantes das três instituições – António Redondo, CEO da The Navigator Company, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e Miguel Pinto Luz, presidente da Fundação Alfredo de Sousa -, a ação de arborização decorreu no passado dia 5 de fevereiro, no concelho de Cascais, onde está localizada a Nova SBE. Através do seu projeto My Planet, a The Navigator Company desenvolveu uma ação de sensibilização no local, com a presença de um carrinho do projeto e distribuição das suas revistas, com o objetivo de motivar a comunidade para um futuro mais sustentável.