A 7ª edição do festival jardins abertos está de volta para dar a conhecer os “jardins mais bonitos da cidade de Lisboa”. “Em 2021, a Primavera, alheia ao estado do mundo, decide uma vez mais presentear-nos com o seu teatro da floração”, pode ler-se no comunicado organizado pelo festival Jardins Abertos.
O festival vai estar aberto ao público gratuitamente e conta, este ano, com um formato presencial e virtual, “permitindo que os jardins do festival se estendam a todas as casas”.
É já no próximo mês, nos fins-de-semana de 22 e 23 e a 29 e 30 de maio que vais poder ficar a conhecido este bonito espaço ao ar livre.
Trata-se de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o alto patrocínio do Presidente da República, desde 2017, e pretende “promover um evento gratuito com visitas a jardins únicos da cidade e várias actividades de jardinagem, sustentabilidade e consciencialização ambiental, estimulando a relação positiva com a natureza em contexto urbano”.
A programação completa será divulgada a 3 de maio, mas já se sabe que haverá dois novos jardins secretos que não tinham sido abertos ao público, para conhecer. Para manter o secretismo, quem pretender fazer a visita a estes jardins terá de se inscrever previamente e a localização será revelada apenas horas antes.