O Dia Mundial do Teatro será assinalado, em Cascais, com a inauguração do nome de uma das suas artérias, em homenagem à ilustre atriz Carmen Dolores.
Numa iniciativa conjunta da União de Freguesias Cascais-Estoril e a autarquia cascalense, a inauguração da artéria terá lugar no dia às 12h30 horas, e conta com a participação da atriz Bárbara Branco, que irá recitar dois poemas de
Florbela Espanca.
A conceituada artista faz parte da história do Teatro Experimental de Cascais, sendo também esta a forma que a companhia encontrou para honrar e celebrar a sua memória, numa data tão especial quanto a desta efeméride. A nomeação da rua terá lugar em Birre, às 12h30.
Pouco mais de um mês após a morte da atriz Carmen Dolores, que abalou profundamente a classe teatral e o público português, a protagonista de êxitos como “Virginia” de Edna O’Brien (1985) e “ Espectros”, de Henrik Ibsen (1992), marcos incontornáveis na história das produções do Teatro Experimental de Cascais, será também eternizada com o batismo de uma rua em seu nome.
A juntar às inúmeras condecorações que lhe foram atribuídas, passará agora a figurar o seu nome numa das artérias da vila.
Ainda no âmbito do Dia Mundial do Teatro, o Teatro Experimental de Cascais, apresenta esta noite, às 21h00, no seu canal de Youtube “INÊS DE PORTUGAL“, de Alejandro Casona, com encenação de Carlos Avilez.
O teatro terá a duração de 2 horas e meia, com repetição do mesmo vídeo, à mesma hora esta segunda-feira.