Todos os que queiram deslocar-se até ao Autódromo Internacional do Algarve para assistir ao Grande Prémio de Moto GP e à Fórmula 1 , prova rainha do desporto automóvel, terão de adquirir o bilhete como habitual mas este virá já com um teste à Covid-19 incluído no preço, avançou o Público esta quarta-feira. Esta é a proposta da organização para que possa haver público no recinto e ainda espera parecer positivo da Direção Geral da Saúde
Todos os bilhetes serão em formato digital e terão os dados do espectador e é obrigatório apresentar o resultado negativo à entrada do recinto que contará ainda com uma capacidade bastante mais reduzida que o ano passado.
No caso do MotoGP, a lotação do autódromo está limitada a 10% da capacidade do recinto, cerca de 10 mil espectadores. Sendo essa percentagem um pouco superior no caso da F1, marcada para o dia 30 de abril a 2 de maio que estimasse que poderá ir até aos 25 mil espetadores.
De recordar que este é o segundo ano consecutivo de Fórmula 1, um ano depois do autódromo de Portimão ter recebido a modalidade mais importante dos motores, após 24 anos sem acontecer.