A plataforma Fibremanics da Universidade do Minho, acaba de lançar uma nova Plataforma Digital como exemplo a seguir na promoção da cooperação entre universidades e empresas.
O objetivo é que haja uma aproximação da comunidade empresarial e a divulgação de conhecimentos cientifico e tecnológico, bem como, o reforço e a consolidação a nível internacional do trabalho desenvolvido pelo grupo de investigação aplicado ao mundo das fibras.
A plataforma Fibrenamics apresenta um conjunto de novas ferramentas que pretendem a divulgação do conhecimento cientifico sobre materiais fibrosos. Com mais conteúdo técnico, relatórios de intelligence, eBooks, artigos, webinars, área de acesso privado com fóruns para networking, partilha de experiências com especialistas, troca de mensagens entre os membros e os acesso a uma ferramenta de Technology Trend Mapping.
“A geração, valorização e a transferência de conhecimento está na génese da Fibrenamics, é com base nessas três premissas que desenvolvemos o nosso trabalho diário. É por isso que apostamos nesta nova plataforma com a publicação de mais conteúdos e ações de formação avançada, como conferências e workshops, que visam valorizar e responder às necessidades de I&D dos nossos parceiros, ao mesmo tempo que contribui para o incremento qualitativo e quantitativo do conhecimento cientifico respeitante ao extraordinário mundo das fibras”, afirma Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics.