Em tempos de pandemia ainda há quem saia à rua sem necessidade, por isso, dois estudantes de publicidade criaram uma campanha digital com cartazes de algumas séries da Netflix com alguns spoilers.
Os jovens Seine Kongruangkit e Matithorn Prachuabmoh Chaimoungkalo decidiram fazer uma campanha que se tornou viral após repararem que o governo da Tailândia, país natal dos estudantes, não estava a comunicar com eficácia os perigos da COVID-19.
A ideia chegou às redes sociais a semana passada, com sites de todo o mundo e utilizadores a caírem no engodo, acreditando que a campanha pudesse ser real e da própria Netflix. Os estudantes afirmam “O nosso objetivo era criar uma peça de comunicação que pudesse mesmo fazer a diferença”.
Antes de divulgarem a campanha tentaram vende-la à Netflix Singapura, mas foi rejeitado, porque ao plataforma jamais iria fazer spoilers das suas séries.
“Não tínhamos a intenção de enganar ninguém, mas é um pouco triste que a Netflix tenha ficado com os louros, quando era o nosso projeto académico”, acrescentam os jovens. Neste momento estão a trabalhar num projeto para um hospital da Tailândia.