É caso para dizer: contado ninguém acredita. Mas a verdade é que a iniciativa caricata da modelo norte-americana Kaylen Ward já recolheu quase um milhão de euros para ajudar a combater os incêndios na Austrália.
Kaylen Ward lançou, nas redes sociais, um desafio solidário aos seguidores, que consiste no envio de nudes (por parte da modelo) por cada dez dólares (aproximadamente nove euros) doados para o combate aos incêndios australianos.
Vê a publicação da modelo aqui.
Os donativos devem ser feitos para instituições australianas, que nesta fase precisam de ajuda, e que constem numa lista partilhada por Kaylen Ward.
A modelo envia uma fotografia nua a todos os que transfiram no mínimo dez dólares para as organizações necessitadas, desde que a transferência seja comprovada com o comprovativo.
A modelo já angariou cerca de 900 mil euros mas a popularidade que conseguiu com a iniciativa fez com que aumentasse o número de seguidores nas redes sociais.
Embora as doações sejam feitas nas contas das instituições australianas, alguns internautas acusam a modelo norte-americana de aproveitamento, uma vez que Kaylen Ward se está a promover ao apoiar a calamidade.
A modelo de 20 anos explicou que os incêndios da California a marcaram psicologicamente e justifica a iniciativa solidária com esse motivo. Kaylen Ward foi uma das afetadas pelos incêndios na California em 2018.
Kaylen Ward foi uma das muitas figuras conhecidas a usar o mediatismo para ajudar o combate aos incêndios na Austrália. Muitas celebridades quiseram desafiar os seguidores e fãs a contribuir para organizações australianas, que passam por dificuldades devido aos incêndios que consomem o país, são exemplo disso, a comediante Celeste Barber e a cantora Pink.
[Imagem: Pexels/Twitter]