A 2.ª edição do Festival de Circo Contemporâneo começa amanhã (5 de dezembro), em Ilhavo, Gafanha da Nazaré e Vista Alegre. O LEME decorre até 8 de dezembro.
O circo contemporâneo parte da matéria para voltar a fundir-se no território ilhavense ocupando espaços não convencionais e tornando muito seus espaços que lhe são convenientes.
Este ano, o LEME conta com a participação de 7 países, a Coreia do Sul como país convidado, com dois espetáculos em destaque e um acompanhamento alargado do festival e companhias da Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália e Portugal também se fazem representar com um total de 16 espetáculos, dos quais oito são estreias nacionais e um é uma estreia absoluta.
O festival conta ainda com seis apresentações itinerantes, resultado da candidatura à secção Navegar, que acolhe os trabalhos de alunos de várias escolas do país, e ainda três oficinas, duas formações e duas residências artísticas.
O LEME é uma organização do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a colaboração da Bússola, consultora estratégica para a cultura. Os bilhetes individuais e o passe geral, que dá acesso a todos os espetáculos do festival, estão à venda nos espaços do 23 Milhas e na bilheteira da BOL.
[Imagem: LEME Festival de Circo Contemporâneo]