As Bolsas Gulbenkian Mais, programa desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian que pretende apoiar os jovens recém-chegados ao Ensino Superior com melhores notas e menos recursos, tem candidaturas abertas até 23 de outubro.
O programa visa igualar os estudantes escolhidos no que respeita a oportunidades, dotá-los de inteligência emocional e prepará-los para uma liderança consciente.
Se és estudante e te candidataste, pela primeira vez, à Universidade e tiveste média de entrada superior a 18 valores, e se para além disso, tens menos recursos, podes candidatar-te às Bolsas Gulbenkian Mais e a um programa de valorização pessoal.
Se fores selecionado, a Bolsa Gulbenkian Mais pode ser renovada anualmente até que concluas o mestrado, desde que obtenhas bons resultados académicos durante período de estudos na universidade.
O valor da bolsa corresponde ao valor da propina suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1.º ciclo de estudos do Ensino Superior.
Para além disso, a Bolsa Gulbenkian Mais pressupõe ainda a frequência dos bolseiros num programa de valorização pessoal, onde será desenvolvida a Inteligência Emocional e Liderança.
A formação será presencial em formato workshop, desenvolvida e testada na Google, durante um fim-de-semana na Fundação Calouste Gulbenkian.
Podes saber mais sobre as Bolsas Gulbenkian Mais aqui.
Para te inscreveres deves ler o Regulamento e, em seguida, Submeter a Candidatura.
Conhece dois alunos Gulbenkian Mais:
[Imagem: Fundação Calouste Gulbenkian]