Baseado nas cartas de amor trocadas entre a escritora Virgínia Woolf e a aristocrata Vita Sackville-West estreia esta semana nos cinemas, a 3 de outubro, “Vita e Virgínia”.
O novo filme relata a verdadeira história da relação apaixonada entre a escritoras nos anos de 1920, e o nascimento do romance biográfico ‘Orlando’, inspirado nos encontros das duas.
O filme ambiciona ser uma celebração ao vínculo não convencional entre estas duas personalidades. Será uma aventura cinematográfica que convida a uma exploração de género, sexualidade, criatividade e paixão.
“Vita e Virgínia” procura ser uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres, escritoras – que quebraram barreiras sociais numa relação proibida.
Realizado por Chanya Button, com argumento de Eileen Atkins, este filme conta com interpretações de Elizabeth Debicki , Gemma Arterton e Isabella Rossellini, nos principais papéis.
Esta obra prima do cinema foi ainda considerado um dos filmes da seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Vê aqui o Trailer:
[Imagem: NOS]