A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas organiza, de 17 a 19 de maio, uma homenagem a Bob Dylan em Lisboa. Debates, mesas redondas e um concerto estão entre as iniciativas.
Ao longo destes três dias, a vida e obra do Prémio Nobel da Literatura vai ser alvo de discussão. O evento inicia-se a 17 de maio com a projeção do filme I’m Not There e vai envolver vários temas: As influências entre autores e épocas, de Shakespeare aos Beatles passando por Keith Jarrett, Leonard Cohen e José Mário Branco; os antecedentes da obra de Dylan e a sua influência social; os fãs e as comunidades dylanescas; a religião na obra de Dylan; os ativismos políticos e música de protesto; a sua relação com as artes visuais; os seus textos como poesia e narrativa literária; os alter-egos e personas do autor, entre muitos outros assuntos.
José Mário Branco, Alice Vieira e Pedro Mexia serão algumas das personalidades participantes, numa iniciativa que terá ainda um concerto dos Arable Desert, que vão interpretar algumas covers de Bob Dylan.
Este evento é promovido pelo Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM).
[Foto: Divulgação]