Para assinalar os seus vinte anos de existência, a Escola das Artes da Católica Porto inaugura no dia 6 de abril um novo espaço de exposições com um projeto de produção e difusão cultural contemporânea.
Chama-se INPUT 6417 e é uma exposição que conta com a curadoria de Baltazar Torres e com trabalhos de artistas como António Olaio, Arlindo Silva, Carlos Lobo, Carlos Vidal, Dalila Gonçalves, Francisco Queirós, Isabel Ribeiro, José Maçãs de Carvalho, Manuel Santos Maia, Margarida Correia, Miguel Soares, Pedro Sousa Vieira, Pedro Tudela, Rita Magalhães e Vítor Joaquim. É ela que vai inaugurar a nova Sala de Exposições da Escola das Artes (SEEA), que terá a apresentação regular de artistas convidados, projetos académicos de alunos, ex-alunos e de professores dos cursos de Som e Imagem e de Conservação e Restauro.
Este espaço também será utilizado para a realização de encontros com artistas, curadores, produtores e gestores culturais, assim como para concertos, manifestações performativas e apresentação de publicações, com o objetivo de desenvolver uma atividade multifacetada onde se cruzem a arte, a ciência e a tecnologia.
O programa oficial das comemorações dos 20 anos da Escola das Artes da Católica Porto integra também outras iniciativas, das quais farão parte o projeto de renovação da imagem e do novo website da escola, que também serão apresentados no dia 6 de abril.
[Foto: Divulgação]