Numa altura em que já se começa a fazer sentir o espírito natalício de norte a sul e do país, há vários sítios que tens de visitar para veres as melhores iluminações de Natal.
O chocolate quente, as ruas enfeitadas de luzes coloridas, as árvores de Natal. Para lá dos centros comerciais, que já estão decorados há algumas semanas, as ruas voltam a acolher a época natalícia como há algum tempo não o faziam.
Isto porque este ano as câmaras voltaram a ter alguma liberdade para investir em decoraçõe de Natal. Que o digam os habitantes das Caldas da Rainha, que foram agraciados com a maior árvore de Natal de Portugal. Situada na Praça 25 de Abril, é composta por dez bidons de mil litros de água na sua base, tem uma altura de 35 metros e um diâmetro de 20. Até à estrela de Natal, a altura aumenta mais seis metros.
A compor esta árvore de Natal estão ainda cerca de cinco mil metros de luzes LED vermelhas e brancas a brilhar pelas ruas das Caldas, um comboio turístico que passeará pelos vários pontos natalícios da cidade, com concursos de concursos de árvores de Natal e de varandas iluminadas, com um presépio no topo da Praça da Fruta e muita animação até ao dia 6 de janeiro.
Mas nem só de Caldas vive o Natal. Em Lisboa, as avenidas, ruas e praças já estão iluminadas por dois milhões de lâmpadas LED. As praças D. Pedro IV (Rossio) e do Comércio têm ainda duas árvores de Natal gigantes, e a praça Luís de Camões um marco do correio para os mais novos colocarem as cartas ao Pai Natal.
[Fonte: Rádio Comercial e Nit]
[Foto: Jorge Melo @ Flickr]