A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra ganhou o primeiro prémio do concurso Poliempreende, organizado pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos para estimular o empreendedorismo e proporcionar saídas profissionais criando o próprio emprego.
Este prémio, patrocinado pelo Banco Santander Totta, atribuiu o valor de 10 mil euros para impulsionar a concretização do projeto vencedor, desenvolvido por uma equipa constituída por Diogo Marques, Gabriella Pimenta, Inês Maximino, Manuela Salvador, Tiago Silva, Jimmy Martins, Ana Cristina Santos, Rosa Melo e João Graveto, em representação da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
O Poliempreende é uma competição nacional de ideias de negócio que pretende estimular o empreendedorismo e proporcionar saídas profissionais através da criação do próprio emprego. Foram 110 as equipas que participaram na 13ª edição desta iniciativa, selecionadas através de concursos regionais em cada uma das instituições de Ensino Superior.
Os projetos enviados abordam as mais diversas temáticas, desde biotecnologia, a aplicações informáticas na área da saúde, jogos virtuais, produtos médicos, software 3D, wearables ou mesmo transformação e processamento alimentar.
O 2º prémio do concurso Poliempreende, patrocinado pela aicep Global Parques, tem o valor de 5 mil euros, e o 3º Prémio tem o valor de 3 mil euros, e é da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados. Para além destes, foi ainda atribuído um Prémio de Empreendedorismo, patrocinado pela Delta Cafés, no valor de 2.500 euros, e um Prémio Não Monetário, a cargo da empresa Gastão Cunha Ferreira, Lda., que consiste no registo oficial nacional de Inovação através de marca, patente/modelo de utilidade ou design.
[Foto: Banco Santander Totta]