O Presidente da República prometeu e cumpriu. Vai mesmo acontecer a Festa do Livro de Belém, e vai ter a participação de mais de 40 editoras.
É promovida pela Presidência da República e pela Associação de Editores e Livreiros, a nova Festa do Livro de Belém, que vai decorrer entre 1 e 4 de setembro. O anúncio da realização desta festa tinha sido feito pelo próprio Presidente da República, durante a Feira do Livro de maio. Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa é um apaixonado pela leitura e coleciona livros antigos desde a adolescência.
Ao longo dos quatro dias do evento, poderás passear nos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, mas também contactar com uma extensa oferta de livros, fruto da presença de mais de 40 editoras, e claro, comprar os que quiseres.
Estarão representadas as seguintes editoras: Afrontamento (Edições), Alêtheia Editores, Edições Almedina, Bertrand Editora, Bisturi Livros Técnicos, Chiado Editora, Clube do Autor, Edições Colibri, Livros Cotovia, CTT, Dinalivro Edições – Dinalivro Lda, Prelo Grafica & Editora, Editorial Bizâncio, A Esfera dos Livros, Publicações Europa-America Colombo, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Fnac, Gradiva Publicações, S.A., ICS- Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, LeYaOnline, Lidel Edições Técnicas, Livros Horizonte, Obnósis Editora, Paulinas Editora Portugal, Polícia Segurança Pública, Porto Editora, Grupo Presença, Relógio D’Água Editores, Roma Editora, Edições Saída de Emergência, Edições tinta-da-china, Tell a Story, Vasp Premium, Zero a Oito, Jazz, Livraria Turismo Macau, Planeta Manuscrito e Verso de Kapa.
[Foto: Turist of the World @ Flickr]