De 7 a 9 de julho, o fotógrafo Carlos Relvas serve de inspiração para a realização de um workshop, na Golegã. E as inscrições terminam hoje!
“Carlos Relvas, construindo uma autoria: o estúdio, o entorno e o território” é o tema da formação proposta pelo fotógrafo Duarte Belo e pelo curador Nuno Faria, que tem como premissas a análise da produção e do conceito da obra de Carlos Relvas, a sua investigação, projeção dos estúdios, trabalho de atelier e de campo, o desenvolvimento da noção de enquadramento e de “fora de campo”, e o questionar das noções de história e de contexto.
O workshop será dividido em 3 fases:
a) sessão de trabalho teórico, em modo de masterclass/seminário, para o conhecimento do trabalho de Carlos Relvas, com acesso à casa/estúdio e às provas originais;
b) saída de campo para mapear visualmente o entorno, que foi a primeira porção de território documentada por Relvas;
c) processo de análise, edição e discussão, a partir dos materiais recolhidos por cada participante, com montagem de uma mostra final.
Os locais de trabalho serão a Golegã, mais concretamente a Casa-Estúdio Carlos Relvas e o Edifício Equuspolis. Este workshop será creditado no sistema de Créditos ECTS, com 1 crédito, pelo Instituto Politécnico de Tomar.
Há 15 vagas para este workshop, que tem o custo de 60 euros, e cujo prazo de inscrição termina hoje. Esta dá acesso a condições de alojamento e de alimentação com preços mais acessíveis.
[Foto: Divulgação]