O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) esteve representado na Euroweek 2016, e foi distinguido com quatro prémios.
As equipas constituídas por estudantes e professores da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) renderam ao IPC a distinção em quatro categorias, no decorrer da Euroweek 2016, realizada em Bruxelas.
O projeto “Startup Companies Facing Global Megatrends – What language and cultural skills will young entrepreneurs need?”, realizado por Inês Ferreira e Mariana Monteiro, alunas da licenciatura em Comunicação Organizacional, em parceria com estudantes da Universidade de Mälardalen (Suécia) e da Universidade de Ciências Aplicadas de Mikkeli (Finlândia), e orientado pela professora Alexandra Leandro da ESEC, foi distinguido com os prémios Best Paper e Best Project – Track 2.
A equipa constituída pelos alunos da licenciatura em Saúde Ambiental, Emanuel Lourenço e Gonçalo Oliveira, a docente Susana Paixão e elementos das Universidades de Ciências Aplicadas de Mikkeli (Finlândia) e de Brandenburg (Alemanha) foi galardoada com o prémio Best Project – Track 1, pela autoria do trabalho “Circular Economy – Is there anything new?”.
Já o prémio Best Stand foi atribuído ao projeto intitulado “ReCreate the World: Creativity vs. Globalization”, elaborado pelas estudantes de Comunicação Organizacional, Bárbara Reis e Carolina Janeiro, em conjunto com colegas da Universidade de Economia em Katowice (Polónia) e da Universidade de Girona (Espanha), sob orientação da professora Alexandra Leandro.
O IPC esteve ainda representado por Assane Sidi e Diogo Teixeira, alunos da licenciatura em Gestão de Empresas, e António Trigo, professor do ISCAC, que apresentaram o projeto “Demographic and social changes: Global mobility jobs: a challenge for private Companies”, integrados numa equipa que incluía elementos da Universidade de Ciências e Tecnologias de Lille (França) e da BA School of Business and Finance (Letónia).
A Euroweek 2016 decorreu entre 17 e 23 de abril na ECAM – Brussels Engineering School, sob o tema “Creativity and Entrepreneurship: facing the Megatrends”, tendo acolhido projetos de equipas oriundas de 16 países europeus, dos Estados Unidos da América e da Colômbia.
[Fotos: Instituto Politécnico de Coimbra]