Cristiano Ronaldo completa hoje 30 anos, e isso já o mundo inteiro sabe. E se o tempo passa por todos nós, é incrível perceber que no caso do CR7, ele chega com… mais um recorde: o de melhor jogador de sempre da Premier League.
30 anos, 4 clubes, 3 Bolas de Ouro. O melhor jogador do mundo está de parabéns, e não só por já ser trintão. É que ser Cristiano Ronaldo é desafiar os limites da lógica, como dizia o radialista Nuno Matos, e ele consegue mesmo fazer o impossível.
Em dia de aniversário, CR7 bateu mais um recorde, recebeu mais uma distinção, como lhe queiras chamar. Isto porque foi eleito o melhor jogador de sempre da Premier League, no primeiro lugar de uma lista divulgada pela Press Association, e que inclui nomes como Thierry Henry ou Ryan Giggs.
A pergunta, colocada a 1000 pessoas, era simples: qual foi o melhor futebolista a jogar na Premier League? Com 177 votos, Cristiano Ronaldo ficou à frente de vários ícones do futebol inglês, muitos deles que passaram grande parte da carreira neste campeonato. Já Cristiano passou apenas seis épocas no Manchester United, e isso chegou para ocupar as memórias de muitos adeptos.
Enquanto esteve em Inglaterra, Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador da história da Premier League a vencer o prémio de Futebolista Inglês do Ano (PFA) e Futebolista do Ano (FWA), no ano de 2007. No Man United, CR7 marcou por 118 vezes e venceu 10 títulos, incluindo 3 campeonatos e 1 Liga dos Campeões.
Nesta votação, CR7 suplantou verdadeiras lendas do futebol inglês, como Thierry Henry (Arsenal), Ryan Giggs (Manchester United) ou Alan Shearer (Newcastle).
[Foto: Charis Tsevis @ Flickr]