As melhores festas (de boas-vindas)
A conjuntura diversificada do espaço académico — aliada às paisagens “alfacinhas” — destaca um universo cultural, que transcenderá (qualquer) expetativa, prometendo o início de um ciclo memorável — em plena folia.
Incorporando sons intensos, harmonias eletrizantes e gargalhadas indomáveis, o fervor implacável manifesta ser um convite para abrir o mapa, seguir o instinto e entrar no compasso de espetáculos e convívios, que fornecerão laços e direções.
- Semana do Caloiro
12 e 13 de setembro
O campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (NOVA FCT), na Caparica, converter-se-á num palco vibrante, onde a lógica dos algoritmos dará lugar à espontaneidade de encontros, que incluirão uma explosão de estímulos — sem fórmulas fixas, mas “Na Margem Certa”.
Com beats, que ecoam — até ao pôr do sol —, e fusões improváveis — entre o saber e o sentir —, a celebração contará com um set — composto por remixes de rap tuga e funk — do DJ VODZY — pensado para conectar ideias e vontades.
- Monsantos Open Air
12 a 27 de setembro
É — no coração verde do Parque Florestal — que a liberdade ganhará essência — em sunsets e after-parties ao ar livre —, revelando um dos principais hotspots para sintonizar energias e escapar à rotina — num refúgio, que marca histórias.
A programação eclética, que combina raízes jamaicanas e nostalgia pop, atravessará géneros, fronteiras e gerações, trazendo Anthony B — em modo reggae telúrico —, BaianaSystem — com hits contemporâneos de afro rock, oriundos da América do Sul — ou Nelson Freitas — por meio de ritmos lusófonos.
- Arraial do Técnico
13 de setembro
Regressando — com a força de mil vozes —, a Alameda voltará a transformar-se no epicentro de uma tradição, que reinventa começos e futuros — em ebulição — e impulsiona o espírito da vontade de integrar algo maior — só por uma noite.
O metro quadrado receberá trajetos — sustentados por sebentas ou cafés às quatro da manhã —, glorificando uma saudade antecipada e um orgulho emotivo, que originarão conversas inesperadas e hinos partilhados.
- ChillOut Session
19 de setembro
A Faculdade de Arquitetura preparará um fim de tarde inesquecível, que emanará uma vibe única — após um verão, repleto de acontecimentos surreais —, espelhando o ponto de partida para abraçar um novo semestre.
Porém, a solenidade simbólica assegura a edificação de almas inspiradoras e envolventes, que motivam e fortalecem experiências significativas.
- Brunch Electronik
04 de outubro
Mediante uma curadoria sonora, que privilegia a veemência e a descoberta, Sara Landry, Clara Cuvé, Volvox e Madson Carpenter comandarão as cabines — drop a drop —, que não pedirão licença para acelerar pulsações.
O ritual perpétuo da pista — a céu aberto — da Tapada da Ajuda convocará moods coletivos — sedentos de música eletrónica de peso e de um ambiente descontraído —, unindo diversão e alegria — à frequência certa.
- MIL Festival
08 a 11 de outubro
A atmosfera viva — recheada de artistas emergentes e mentes inquietas — do Beato Innovation District viabilizará um trampolim de ideias, que acenderão faíscas e chegarão ao mainstream — em tempo real.
Dinamizando showcases e conferências desafiantes, que apresentarão tendências e ferramentas de improviso urbano, o networking criativo encorajará.




































