As melhores escapadinhas para uma entrada (a pés juntos)
O acervo histórico e monumental vai muito além dos locais — distinguidos com o título de “Património da Humanidade” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) —, existindo jóias ocultas, que prometem espetáculos pirotécnicos e contagens decrescentes esperançosas.
Agregando sons eletrizantes e novos começos, o fervor e a beleza de um ambiente vibrante transcenderá qualquer fronteira ou região.
- Porto
Com uma vista panorâmica — de tirar o fôlego —, o charme especial, que se espalha pelas margens do Douro, reflete casas de xisto e miradouros eruditos, transformando vinhas adormecidas — em palcos de contemplação.
A animação 80’s e 90’s do requintado evento — organizado pela Gabba — assegurará uma seleção de topo — composta por brazilian sounds e house classics — e um dress code obrigatório — casual chic ou formal.
- Alentejo
É — entre planícies douradas — que o tempo abranda — com o crepitar da lareira ou conversas demoradas —, oferecendo cenários — do Litoral ao Interior — para vislumbrar o último pôr-do-sol do ano, onde a autenticidade ecoa — como um voto de gratidão.
Viabilizando jantares — à luz das velas — ou ceias — em herdades —, a presença e o silêncio sobrepor-se-ão à euforia.
- Lisboa
A icónica Praça do Comércio torna-se-á o epicentro, que reunirá um encontro exuberante de cores e emoções — sobre as águas do rio —, emanando tradição e contemporaneidade — num mosaico de intimidade.
Music Station — na Gare do Oriente — receberá uma programação épica, incluindo o CarnaFest — um tributo ao axé brasileiro —, o Pimbalança, que anuncia hits populares, duplo sentido e provocações hilariantes — em modo Santos Populares —, o Sertanejinho — com “50 Reais” e “Ai Se Eu Te Pego” — e o Rewind — para conectar gerações.
- Óbidos
Proporcionando uma experiência nostálgica e melancólica — ao percorrer ruelas estreitas e visitar capelas decoradas —, uma das Sete Maravilhas de Portugal — construída no século XIII — guarda histórias medievais, que sussurram lendas e batalhas fatigantes.
O romantismo envolvente — aliado ao aroma a “ginjinha” — convida a reviver o passado, criando memórias, que perdurarão, e desvelando segredos antigos.
- Algarve
A Praia dos Pescadores — em Albufeira — conquista beach clubs e exibições — ao ritmo das ondas —, que garante iguarias e mergulhos revigorantes — para despertar os mais corajosos —, tendo o areal — como pano de fundo.
Silence 4 será o ponto alto — a pisar o palco —, que apresentará uma performance talentosa, seguindo-se Os Quatro e Meia, mediante clássicos e êxitos de uma carreira ímpar, como “A Terra Gira”, “Sabes Bem” ou “Se Eu Pudesse Voltar”.
- Europa
Unindo brindes improvisados e mercados de inverno mágicos, o luxo reside no instante — e não no preço — em Budapeste, Praga, Madrid ou Berlim.
O espírito aventureiro — sem planos rígidos, mas com vontade de encontrar encanto em cada detalhe — promoverá a desculpa perfeita — para o primeiro city break —, que exige — apenas — um bilhete low cost, uma mochila e um coração — aberto ao imprevisível.




































