Governo quer oferecer mais camas a estudantes do Ensino Superior (do que exige a União Europeia)
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, disse em Coimbra que o Governo quer ir além das 18 mil camas impostas pela União Europeia para alojamento estudantil.
Em resposta a perguntas dos órgãos de comunicação social, Fernando Alexandre, Ministro da Educação, disse na cidade que o ministério está a acompanhar as obras das residências universitárias e que as mesmas estão a decorrer dentro dos prazos.
A intenção a nível nacional é mesmo ultrapassar o objetivo da União Europeia de ter acima de 18 mil camas destinadas a estudantes deslocados, adiantou o governante.
O ministro visitou a residência da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, no último sábado, dia 5 de abril. A residência foi requalificada no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O governante deixou também o desafio de as instituições pensarem “para além” desse financiamento da União Europeia.
Já em relação à integração da Escola de Enfermagem na Universidade de Coimbra (UC), Fernando Alexandre considerou ser uma mais-valia para a região e enalteceu o facto de a iniciativa ter partido das instituições.