Look eletrizante? #6 tendências!
Enquanto o calendário avança — a compasso acelerado —, as expetativas para a celebração da derradeira noite do ano erguem-se (avidamente), onde a fusão requintada de glamour e ousadia aspira renovação, mediante outfits exuberantes.
Composta por uma mistura eclética de clássicos e interpretações modernas, a temporada invernal encontra-se na vanguarda de texturas intemporais, silhuetas oversized e materiais translúcidos, adaptando-se (na perfeição) a ocasiões especiais.
| PALETA DE CORES
Além dos tradicionais — preto e dourado —, os tons vibrantes, como azul-cobalto, verde-esmeralda e roxo, estão em alta, adicionando um toque energizante e revigorante a estilos monocromáticos.
Já o vermelho-bordô junta-se ao amarelo-mostarda para iluminar um guarda-roupa neutro.
| MINIMALISMO
Manifestando ser uma escolha duradoura e primorosa, slip dresses, blazers estruturados, calças de alfaiataria e peças em seda ou cetim integram uma estética discreta, mas de impacto.
Porque… Menos é mais!
| TRANSPARÊNCIAS
Com tecidos delicados — tule, organza ou renda —, blusas de mangas bufantes e abalonadas e saias volumosas revelam que não há nada a esconder, oferecendo um visual misterioso e dinâmico.
A sensualidade é uma aposta ganha.
| RECORTES
Os contornos audaciosos seguem em destaque, incorporando uma dose (complementar) de sensualidade a vestidos — com aberturas laterais ou decotes — ou jumpsuits geométricos.
Equilibrando simplicidade e elegância, os detalhes elevam modelagens usuais a conjuntos personalizados — sem exageros.
| CALÇADO
A dualidade entre as botas de cano alto — em veludo macio ou couro envernizado — e as sandálias — de tiras finas — proporciona uma abordagem chamativa e luxuosa.
Os acabamentos metalizados (subtis) prometem uma vibe futurista.
| ACESSÓRIOS
Assumindo o protagonismo, brincos maxi, colares statement, pulseiras de correntes e pochetes reluzentes são a chave para uma insinuação dramática (e arrojada).
Garantir elementos criativos — franjas metálicas ou pedrarias — assegura peculiaridade e graciosidade.
Extra?
O brilho será a grande estrela!
Inspirada na “disco” dos anos 70, a época festiva exige a utilização de lantejoulas e cristais, bem como recursos iridescentes, que possuam um efeito lamé.