Green is the new black
Num período de excessos — representado por um consumismo exacerbado e um desperdício proeminente —, aliar a tradição ao compromisso ambiental manifesta ser um desafio (para muitos) insuperável.
Priorizando a excelência e a inovação — sem abrir mão da autenticidade e do design —, alternativas, que reflitam valores sustentáveis e processos éticos — de impacto reduzido — prometem uma quadra natalícia consciente (e responsável).
- Eco.Hair
Assente em três pilares, os produtos biodegradáveis e (totalmente) naturais — champôs, máscaras reparadoras e condicionadores — para o cuidado do couro cabeludo utilizam fórmulas suaves — sem sulfatos e parabenos —, respondendo às exigências do fio capilar liso, ondulado, cacheado e crespo.
Os ingredientes são o segredo — ácido cítrico, coco, manteiga de karité, óleo de chia e argão ou queratina?
- Hirundo
Com desenhos minimalistas e solas de borracha sintética reciclável, em tons vivos e contrastantes, as sapatilhas — de Eduardo e Filipe Serzedelo — são cobiçadas em mais de 30 países.
O estilo de vida (vibrante) da Invicta fornece uma identidade própria, que transmite elegância e conforto, contribuindo para a criação de oportunidades de emprego.
- Sömmer Jewelry
Inspirada pela subtileza e harmonia floral, a estética minimalista nórdica dos elementos intemporais e clássicos — brincos, colares, anéis e ganchos — resulta de um minucioso método artesanal, em que cada pétala é moldada (e pintada à mão).
Já o acabamento — em esmalte brilhante — materializa-se em unicidade.
-
Puru
Motivando o apoio às marcas locais, Gina Batista e Neuza Campino — amigas de infância — fabricam peças handmade — sacos, carteiras, bolsas e quadros — com uma ilustração personalizada (e exclusiva), onde nenhum padrão se repete.
Em linho ou algodão, o tecido resistente é pensado para o desgaste diário.
- Hey, Darling
Sustentado na partilha de histórias e sonhos, o conceito de t-shirts e sweatshirts — com um corte largo — dispõe de algodão orgânico e corantes botânicos, apostando em neutros e pastel.
Abraçar o aconchego e a individualidade é a premissa.
- LAO.Ê
Ao procurar soluções para um outfit de treino moderno e sofisticado, Luís Ribeiro e Marisa Machado idealizaram uma trilogia de paixão, que não discrimina, aceitando silhuetas e um lifestyle ativo.
Vestindo qualidade, a conceção — desde o corte à embalagem — realiza-se em pequenas quantidades, mediante nylon regenerado de resíduos plásticos industriais ou redes de pesca.
- The Bam & Boo
O poder do solo vulcânico — e minerais — dos Açores sintoniza o ritmo interior e o ritual dermatológico, integrando receitas cruelty free — algas, plantas e aloés hidratantes —, com eficácia (cientificamente) comprovada.
Reconhecida como climate neutral, a linha de higiene oral lançou, agora, a primeira pasta dentífrica vegan para a prevenção da placa bacteriana e para a promoção do branqueamento, que se junta às famosas escovas — ultra macias — de bambu.
- Bege
Distinguindo-se pelos bordados caseiros (descomplicados) — de fibra e algodão —, a insígnia de Leiria acompanha a expertise de duas primas — Susana Caetano e Sílvia Ferreira — e uma paleta de cores — fácil de combinar.
Com apetrechos simples e oversized, a preservação sobrepõe-se a modas.