Politécnico de Leiria vê o seu primeiro Doutoramento acreditado pela A3ES
Em parceria com a Technological University of the Shannon e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), o Doutoramento em Engenharia da Digitalização do Instituto Politécnico de Leiria foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) — por um período de seis anos — desencadeando, assim, mais um passo relevante para a transformação da Instituição.
Pretendendo impulsionar conhecimento em novas Tecnologias Digitais, aplicadas à Automação de Processos e Serviços, nomeadamente Sistemas Ciberfísicos, Robótica, Inteligência Artificial, Cloud, IoT e 5G, o programa possui o objetivo de capacitar a indústria e as entidades públicas para a inovação, mediante uma visão abrangente e global.
Carlos Rabadão, Presidente, referiu que “temos envidado esforços, no sentido de organizar novos ciclos de estudo, que respondam a desafios concretos e que visem contribuir para o desenvolvimento regional, nacional e internacional”, aguardando, igualmente, a decisão de autorização de funcionamento dos planos curriculares em Ciência de Dados para a Sustentabilidade e Engenharia Sustentável de Produto e Processos.
“Não posso deixar de agradecer aos envolvidos, pelo trabalho, empenho e dedicação. Continuaremos a fomentar o ensino e a investigação de alta qualidade”, concluiu.