Descomplica as tuas poupanças com a tendência “Girl Math” (nos produtos reutilizados)
Tendo surgido há uns meses nas redes sociais, a tendência viral “Girl Math” ficou conhecida pela sua abordagem humorística para justificar as despesas do dia a dia, mascarando gastos não essenciais em decisões “matematicamente inteligentes”, segundo uma lógica bastante peculiar.
Alguns dos mandamentos presentes nesta lógica da “Girl Math” são: qualquer compra que seja feita abaixo de 5 euros, é considerada gratuita; o preço de qualquer produto é sempre arredondado para o valor mais baixo e o dinheiro recuperado com um produto, ao ser devolvido ou vendido, acumula como saldo a ser gasto na próxima conta, sendo descontado no valor final.
Seguindo esta lógica mais humorística do que matemática, a Wallapop elaborou uma lista de dicas sobre como recorrer à compra e venda de produtos reutilizados para dar a si próprio aquele mimo que deseja há tanto tempo, ao mesmo tempo que faz poupanças reais e tem um impacto positivo no ambiente:
Menos de 5 euros? É quase um cheque-presente oferecido
Faz-lhe falta uma peça de decoração para a sala, um pijama mais fresco para a chegada da primavera ou um jogo de consola? Sabia que consegue encontrar todos estes produtos a menos de 5 euros se der uma chance aos produtos reutilizados? Quanto mais baixo o valor, maior a poupança e mais facilmente segue a lógica da “Girl Math” de que os produtos foram praticamente oferecidos.
Ganhe com aquilo que perde, mas que já não lhe faz falta
Liberte a organização interior que há em si e desfaça-se dos produtos que já não lhe servem. Seja uma camisola demasiado pequena, um eletrodoméstico que comprou por impulso e percebeu que não usa ou um livro que já acabou de ler e ficaria a ocupar espaço na estante do escritório. Coloque estes artigos na Wallapop para organizar o seu espaço e ganhe algum dinheiro extra.
Troca por troca, é como se anulasse a compra
Depois de vender o que está a ocupar espaço desnecessário no seu roupeiro, no móvel da sala ou na gaveta da cozinha que ninguém abre, utilize o seu saldo positivo para comprar aquele presente que anda de olho há tanto tempo. E, se adquirir este “novo” produto ao dar uma segunda vida a algo reutilizado, não só está a poupar dinheiro e pode comprar mais por menos, como estende a lógica “Girl Math” ao “GirlCode” e ajuda outra pessoa a vender o que já não usa para poder ficar também com “saldo positivo” para as próximas compras.
Upgrade tecnológico facilitado
Mantenha-se a par da tecnologia sem a parte do preço elevado. Cada vez mais existe um vasto leque de produtos tecnológicos reutilizados disponíveis ou recondicionados, desde smartphones a computadores portáteis, permitindo-lhe atualizar os seus dispositivos sem o habitual esforço financeiro associado.
Em conclusão, utilizar a lógica da “Girl Math” ao desfazer-se de objetos não utilizados e dar uma segunda vida a outros, permite elevar a tendência ao nível seguinte possibilitando aos utilizadores fazer compras sensatas, poupar dinheiro e contribuir para a economia circular e o ambiente.