FEP e MC unem-se para lançar o primeiro Mestrado Executivo da U.Porto
Em parceria com a MC, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) irá lançar, no segundo semestre de 2024, o pioneiro Mestrado Executivo em Gestão de Operações de Retalho, dirigido a profissionais, com pelo menos cinco anos de experiência, que desejam enriquecer conhecimentos e elevar a carreira a um novo patamar.
Surgindo como uma solução relevante num contexto em que a requalificação de talento se tornou uma prioridade incontornável, o programa, que integra conteúdos que “exploram os desafios do setor, incorporando, ainda, os da Transformação Digital, Inteligência Artificial e Sustentabilidade”, visa “oferecer competências práticas, relevantes e atualizadas, para liderar equipas, gerir operações diárias de lojas ou filiais, otimizar a logística e a cadeia de valor, supervisionar estratégias de vendas online, e criar e gerir negócios”, afirmou Óscar Afonso, Diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Com regime presencial e digital, em horário pós–laboral, e um corpo docente, composto por professores e especialistas altamente experientes, a formação viabiliza “a conciliação dos estudos com as atividades laborais, ajustando-se à dinâmica do mercado e às necessidades individuais dos participantes”, que, após a sua conclusão, “terão a oportunidade de conhecer diversas opções de caminhos a prosseguir e destacarem-se”.
A criação de ciclos de estudo pós-graduados, de âmbito profissional, em colaboração com empregadores públicos e privados, é um objetivo estratégico da U.Porto. Que potencialidades se ampliam na ligação estreita entre o Ensino Superior e o seio laboral?
“A estreita colaboração expande as possibilidades ao integrar conhecimento científico e analítico com experiência prática e especializada em Retalho. Além disso, a chancela da qualidade da FEP, reconhecida nacional e internacionalmente no ensino e investigação em Economia e Gestão, reforça a credibilidade e relevância do Mestrado, proporcionando aos participantes uma garantia de aprendizagem em conformidade com os padrões académicos mais elevados.”
As candidaturas decorrerão de 12 de fevereiro a 4 de março aqui.