Católica Porto Business School apresenta resultados do estudo “Ética e Diversidade Geracional no Trabalho”
Com base na premissa de que a otimização dos benefícios de uma força de trabalho multigeracional aumenta a produtividade e face à parca informação sobre a realidade em Portugal, o Fórum de Ética da Católica Porto Business School lançou o estudo “Ética e Diversidade Geracional no Trabalho”, cujos primeiros resultados vão ser apresentados na sua Conferência Anual: “Pretendemos apoiar as organizações na identificação de oportunidades e na criação de linhas de orientação que permitam que o contexto laboral seja espaço de hospitalidade e de inclusão para as diferentes gerações que o habitam,” referiu Helena Gonçalves.
Agendado para 17 de outubro, às 17 horas, o evento contará com uma mesa redonda, moderada por Alberto de Castro, dedicada à partilha de diferentes perspetivas, com Rita Nabeiro, Marisa Garrido, Eduardo Paz Ferreira e Luís Castro; um keynote de Piet Naudé; e contributos da Ciência de Luisa Lopes.
“Este é um tema que tem especial relevo na sociedade, tendo em conta, por exemplo, o aumento da idade da reforma e o facto de estarmos em plena “Década do Envelhecimento Saudável. As equipas de trabalho são, cada vez mais, compostas por pessoas de gerações diferentes, incluindo frequentemente três ou mais. A existência dessa diversidade nos locais de trabalho conduz a abordagens e expectativas distintas”, referiu Susana Magalhães.